>Plataformas Web >Administrador
Usuários
Existem diferentes perfis de usuários no sistema Mobitraxx que exercem variadas funções.
Adicionar usuário
No ADMINISTRADOR WEB em CADASTROS / USUÁRIOS
1. Clique em ADICIONAR.
2. Adicione uma foto do usuário (opcional).
3. Informe o nome do usuário. Esta informação é obrigatória.
4. Defina um código PIN de 4 números. Esta será a senha do usuário pra acessar as plataformas em que for permitido. Esta informação é obrigatória.
5. Preencha os demais campos opcionais, como matrícula, documento e função.
6. Informe o email deste usuário. Esta informação é opcional para usuários operacionais e monitores, porém obrigatória para usuários assistentes.
7. Selecione um perfil para o usuário e determine suas permissões:
Operacional: perfil e permissões
Assistente: perfil e permissões
Colaborador: perfil e permissões
8. SALVAR.
Editar um usuário
Clique no lápis ao lado do usuário para proceder as edições desejadas.
Excluir um usuário
Clique na lixeira ao lado do usuário para exclui-lo.
Para excluir mais de um usuário ao mesmo tempo, marque os usuários que deseja excluir e clique em "excluir selecionados".
Caso o usuário tenha um controle de ponto vinculado ele não poderá ser excluído em lote. É necessário especificar o motivo da exclusão. Por questões de segurança, este usuário não será excluído definitivamente, passando a ser classificado como inativo.
Com isso, todos os registros referentes ao ponto do usuário serão preservados para consultas futuras.
A gerência de USUÁRIOS está disponível para todos os serviços Mobitraxx.
Usuário operacional
Perfil
Usuários operacionais são vigilantes, supervisores, porteiros, equipes de pronto-atendimento e todos os outros que vão utilizar os aplicativos Mobitraxx PRO ou Mobitraxx LITE.
Permissões de conta
Estabeleça em quais contas o usuário será exibido. Assim, suas listagens de usuários ao iniciar o Mobitraxx PRO poderão exibir somente os usuários que efetivamente atuam em determinada conta.
Para usuários que utilizam o Mobitraxx LITE, a conta MOBITRAXX LITE deverá estar marcada para que os mesmos sejam exibidos.
Permissões no Mobitraxx PRO
Estabeleça quais recursos o usuário poderá acessar no aplicativo Mobitraxx PRO. As opções desmarcadas não serão exibidas no aplicativo quando acessado pelo usuário.
Usuário monitor
Perfil
Usuários monitores são aqueles com permissão de acessar as plataformas de monitoramento Monitore Mobitraxx.
Permissões de conta
Estabeleça quais contas poderão ser monitoradas pelo usuário monitor. As contas desmarcadas não terão seus eventos exibidos nas plataformas de monitoramento.
Usuário assistente
Perfil
Usuários assistentes podem acessar o sistema administrador com permissões limitadas.
Permissões de conta
Estabeleça quais contas o usuário assistente poderá ter acesso. As contas que estiverem desmarcadas não poderão ser acessadas em nenhum nível pelo usuário assistente, incluindo aí cadastros e relatórios.
Permissões no ADMINISTRADOR
Estabeleça quais recursos o usuário poderá acessar nos sistemas administradores. Isto inclui os ADMINISTRADOR WEB e o ADMIN do Mobitraxx PRO e LITE. Os ítens que estiverem desmarcados não poderão ser acessados pelo usuário assistente.
Acesso às plataformas de administração pelo usuário assistente
Para que o usuário assistente acesse as plataformas de administração, ele deverá informar seu email de cadastro no primeiro campo (ID Mobitraxx / e-mail) e seu PIN de 4 números no segundo campo (senha/PIN).
Usuário colaborador
Perfil
Usuários colaboradores são aqueles que utilizam somente aplicativos derivados do Mobitraxx, tais como o Mobiclock.
Permissões
Estabeleça quais aplicativos o usuário colaborador poderá utilizar.